Vestibular UVA2016




Cidade Mais Alta do Mundo

Potosí é conhecida pelo seu vasto patrimônio arquitectônico. Alcançou seu apogeu durante o século XVII tornando-se a cidade mais rica do mundo.

Postado em 29/08/2010 | 0 Comentário(s) | 3099 Acessos

Potosí é uma cidade da Bolívia, capital do departamento de Potosí e da província de Tomás Frías. Sua população de acordo com o censo de 2009 é de 194.298 habitantes. Está localizada a 3.967 metros de altitude, sendo a cidade mais alta do mundo seguida pela capital La Paz.

Vista da cidade de Potosí

Potosí é conhecida pelo seu vasto patrimônio arquitectônico. A Catedral Gótica, a Casa da Moeda, ou a Universidade Tomás Frias são bons exemplos desse patrimônio.

Foi fundada em 1546. Em 1611 já era a maior produtora de prata do mundo e tinha à volta de 150.000 habitantes. Alcançou seu apogeu durante o século XVII tornando-se a cidade mais rica do mundo, devido a exploração de prata enviada à Espanha. No entanto, em 1825 a maior parte da prata já se tinha esgotado, e a sua população desceu até aos 8.000 habitantes. Dizem os potosinos que seria possível construir uma ponte com toda prata explorada indo de Potosí a Madrid e outra de ossos e restos humanos voltando de Madrid a Potosí. No começo do século XX, a exploração de estanho se incrementou pela demanda mundial e, como consequência, Potosí voltou a experimentar um crescimento importante.

	Cidade de Potosí


Fonte:


Wikipedia

www.pt.wikipedia.org/wiki


Deixe um comentário