Vestibular UVA2016




Ponte de Millau, a Mais Alta do Mundo

A ponte, que poderá suportar ventos até 250 quilômetros por hora, é gerida e explorada durante 75 anos pela sociedade Eifagge.

Postado em 13/06/2010 | 0 Comentário(s) | 3280 Acessos

A ponte de Millau, na França, é considerada a mais alta do mundo. A estrutura está a 343 metros sobre o vale do rio Tarn, superando em 23 metros a altura da Torre Eiffel de Paris. Foi inaugurada em dezembro de 2004.

A obra, que possui 2.460 metros de extensão, foi projetada pelo arquiteto britânico Norman Foster, que se inspirou na Torre Eiffel. Além de eliminar problemas no trânsito, a estrutura se tornou um destino turístico.

Desafiando as leis da física, ultrapassando a dificuldade orográficas do valle do rio Tarn, a ponte tem 2.460 metros de autopista A-75 para descongestionar o tráfego e diminuir em mais de 100 kilômetros a rota que conecta Paris com o Mediterrâneo. A ponte ergue-se sobre o rio Tarn entre as planícies de Rouge e Larzac, encurtando a distância entre o Norte da Europa e o Mediterrâneo.

A ponte, que poderá suportar ventos até 250 quilômetros por hora, é gerida e explorada durante 75 anos pela sociedade Eifagge, que se encarregou da sua construção e financiamento.

Ponte de Millau

	Ponte de Millau


Deixe um comentário